Alimentação saudável: Moda ou tendência?

Alimentação saudável: Moda ou tendência?

A alimentação saudável veio para ficar…

O segmento de alimentação saudável movimenta no Brasil 35 bilhões de dólares e deve crescer mais. Para se ter uma ideia, atualmente, 22% dos brasileiros optam por comprar produtos naturais e sem conservantes. Eles estão cada vez mais preocupados em manter hábitos saudáveis de vida. É o que revela uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. No estudo, 80% das pessoas se esforçam para ter uma alimentação equilibrada e 71% preferem os produtos mais saudáveis.

Nem moda, nem tendência, a alimentação saudável, entre eles os chás verdes, saladas e frutas, se tornou uma realidade, e uma busca das pessoas, cada vez maior pela união de alimentos saboroso, práticos, menos calóricos e mais naturais.

Para se ter uma ideia dessa realidade, uma pesquisa realizada pela ABF, apontou nas franquias de Alimentação (food service) em 2019 um crescimento de 7,92% em relação ao faturamento registrado no ano anterior. 

Os pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) fizeram uma longa pesquisa e concluíram que com o aumento da renda per capita da população e a diminuição da desigualdade social no país, a dieta dos brasileiros tende a convergir para os padrões similares aos dos países mais desenvolvidos.

Segundo a pesquisa, a família brasileira tende a aumentar em até quatro vezes o consumo de saladas, frutas, torradas, chás e bolos. 

Com mais dinheiro no bolso, o brasileiro tende a ser cada vez mais gourmet, o que irá determinar a democratização do luxo e a alimentação premium em todo o país.

Edson Giovanelli, CEO do grupo GVL e um parceiro da Saborea Té y Café, conta que as franquias de alimentação e cafeterias estão em alta, porque a preocupação com a alimentação e pessoas procurando novidades com qualidade, mesmo em épocas de crise, faz com que aumente o interesse em novas opções de restaurantes e cafeterias com preços acessíveis e justos. “Hoje as pessoas procuram um ambiente descontraído. Lá acabam consumindo algum tipo de bebida, salgados e chás. Tornou-se um costume amigos, famílias e até profissionais, se reunirem e se divertirem na Saborea. Unindo a experiência de uma boa alimentação aos contatos sociais”, relata Edson.

Além do consumo mais saudável, cresceu o número de pessoas que se alimentam fora de casa. Obrigando assim, que as cafeterias, incluíssem em suas ofertas, itens mais saudáveis. A Saborea oferece vários tipos de saladas, sucos e chás. 

Se você tem interesse em entrar no setor das franquias de alimentação, existem boas opções na área da alimentação saudável. Entre elas, as cafeterias, como por exemplo a Saborea Tyé Café. “Em questão da Saborea Té y Café, as vantagens são o suporte, apoio na escolha do ponto comercial, inovação dos produtos e layouts das lojas. A inovação faz parte da franquia no dia a dia. A Saborea Té y Café tem 3 negócios em 1, casa de chás, café e o bistrô. A cafeteria atende aos cinco momentos do dia: café da manhã, lanche entre 10h00 e 11h30, almoço, café e o chá da tarde e o jantar”, lembra Edson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *