Gastronomia: 7 dicas para evitar os excessos do final do ano

Gastronomia: 7 dicas para evitar os excessos do final do ano
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Quem resiste aos pratos das festas de final de ano?

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Aproveite sem pesar na balança e consciência


Com dicas simples, cuidados, e atenção, você saboreia os pratos do natal e do ano novo, sem passar mal…

Que tal preparar seu organismo o quanto antes para aproveitar as ceias e os excessos do final do ano?

Você pode tirar o melhor proveito das festas de final de ano, sem pesar na consciência.

Os 7 passos para um final de ano saudável

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  1. Escolha as frutas: Você sabia que os humanos carregam mais microflora do que suas células humanas? Por isso é tão importante começar o dia consumindo probióticos, prebióticos e frutas da estação para equilibrar a flora intestinal. As bactérias do bem ajudam na digestão, reduzem o desconforto e inchaço, e mantêm os níveis de energia elevados. Comece introduzindo no cardápio iogurte e também a mistura de uma colher de sopa de vinagre na água ou no suco, consumindo duas vezes ao dia. Com esse equilíbrio, a pessoa fica menos propensa a comer alimentos prejudiciais à saúde.
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4. Coma enzimas digestivas, antes de partir para as refeições pesadas.

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7. Prefira os sucos e águas, ao invés dos destilados.

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2. Coma muitas fibras.

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3. Evite a azia com verduras e frutas. O consumo de tanta gordura e alimentos açucarados nas ceias de final de ano costuma desencadear azia. Entre os vegetais que ajudam a reduzir o ácido no estômago estão: feijão verde, brócolis, aspargos, couve-flor, folhas verdes, batatas e pepinos. O gengibre com suas propriedades naturais anti-inflamatórias é um alimento que deve estar na mesa.

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5. Coma porções pequenas e lentamente.

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6. Pratique atividade física diariamente.

O Fonte: Edison de Mello, médico.

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